quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Morreu Carlos Alberto Sampaio Morgado



Morreu o meu primo Cabé. Tinha um cancro nos pulmões. A pedido dele o funeral será muito privado e será cremado. As cinzas serão espalhadas no Rio Zambeze, em Tete, Moçambique, onde nasceu.
Que descanse em paz.

Comunicado do Governo de Moçambique


O Conselho de Ministros, com grande pesar e consternação, comunica que faleceu, na manhã de hoje, dia 15 de Fevereiro de 2007, pelas 06:00 horas, em Lisboa, Portugal, vítima de doença, o Engenheiro Carlos Alberto Sampaio Morgado, quadro superior do Estado e ex-Ministro da Indústria e Comércio.
O Engenheiro Carlos Alberto Sampaio Morgado, nasceu a 9 de Julho de 1946, em Tete, Província do mesmo nome.
Carlos Morgado fez os seus estudos até o nível secundário da cidade da Beira. Frequentou a Universidade Lourenço Marques, até se graduar como Engenheiro Electrotécnico, em 1970.
Iniciou a sua carreira profissional, em 1970, na então DETA, actual Linhas Aéreas de Moçambique - LAM,.
Carlos Morgado desempenhou desde 1996 as funções de Presidente do Conselho de Administração do Casino Hotel Polana, e foi Administrador em várias sociedades tais como Hotel Polana, Limitada, Salvor Hotéis Moçambique, CELMOQUE. Foi igualmente Administrador da SOCIEF, de 1989 a 1993, e Administrador Representante das Linhas Aéreas Africanas na SITA, de 1994 a 1998.
Dadas as suas qualidades exemplares de quadro e de dirigente, Carlos Morgado, em Janeiro de 2000, foi nomeado Ministro da Indústria e Comércio, cargo que exerceu até Fevereiro de 2005.
Até à data da sua morte, Carlos Morgado, exercia as funções de Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pestana/Moçambique.
O Engenheiro Carlos Alberto Sampaio Morgado deixa viúva e seis filhos.
As suas exéquias fúnebres serão anunciadas oportunamente.
Carlos Alberto Sampaio Morgado será, sempre recordado pelas suas qualidades exemplares de patriota dedicado a causa da independência e do desenvolvimento económico e social do nosso país.
Neste momento de dor, por esta perda irreparável, o Conselho de Ministros apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.

6 comentários:

Anónimo disse...

Neste momento de dor, acompanho-te com muita amizade.

Anónimo disse...

Um abraço forte, Lu. Clara

Anónimo disse...

Um beijo contigo, luh!, IO.

O Micróbio II disse...

Mais um grande que nos deixa... :-(

Anónimo disse...

Um abraço bem grande, Luh
M.Dores

Isabel Filipe disse...

Oi AMiga,

Fico um beijinho solidário para ti e os meus sentimentos a toda a familia.


Qtº à tua pergunta ... está tudo OK,... somente não tenho andado com paciencia para as chamadas Comunidades. Obrigada pelo teu cuidado.