sexta-feira, março 16, 2007

Pedido de Sangue - Hospital Distrital de Faro

O Ivo é filho de dois amigos meus, Flávia Mendes e Manuel Costa.
Por favor colaborem.

Desejo que o Ivo recupere rapidamente.


Ivo Manuel Mendes Costa, de 26 anos, foi vítima de uma septicemia, provocada por uma bactéria tipo hemófilo. Esta bactéria foi transmitida por via respiratória, contudo a sua origem é de difícil detecção.
Contudo, o que se sabe é que se desenvolve em meios húmidos e rarefeitos, podendo ter-se desenvolvido em condutas de Ar Condicionado, à semelhança da bactéria legionella, por exemplo.

A septicemia é uma infecção generalizada no sangue cuja progressão pelo organismo é galopante. Numa noite, a infecção alastrou-se pelos pulmões, rins e fígado de tal forma que estes órgãos vitais praticamente pararam.
Inicialmente, sem conseguirem identificar qual a bactéria o tratamento passava por antibióticos de largo espectro e constantes filtragens de sangue acompanhadas por várias transfusões de sangue novo.

Até à passada segunda-feira o Ivo tinha necessitado de 16 unidades de sangue, as quais têm que ser repostas pela família no Banco de Sangue, do Hospital de Faro. Até ao momento, e muito por força de alguma indiferença das pessoas, apenas conseguiram repor cerca de 5 unidades, pelo que pedem que passemos palavra a outros a fim de angariar voluntários para doar sangue.

Para tal basta ser saudável, não ter uma vida sexual de risco, e dirigir-se ao Hospital de Faro, referindo o nome Ivo Manuel Mendes Costa e o nº32024.
Obrigada!

2 comentários:

O Micróbio II disse...

4 anitos... lá pelo Micróbio! :-)

Mokas disse...

OLÁ AMIGA!!!!
ok, passaram uns anos mas tinha que passar por aqui para agradecer a iniciativa.
Correu tudo bem e cá estou eu como já viste, Alive and kicking =)
jinhos grandes

=D